Ir para o conteúdo

Siga
Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
30
30 SET 2021
SEC. SAÚDE
Alerta para a 2ª dose das vacinas Oxford e Coronavac

Aproximadamente duas mil pessoas não compareceram a Sala Central de Vacinas para tomar a 2ª dose do imunizante contra a Covid-19. De acordo com o setor de Vigilância Epidemiológica da secretaria municipal da Saúde, 1.100 pessoas que deveriam ter completado o esquema vacinal com a Oxford/AstraZeneca até 23/09 ainda não se vacinaram e em torno de 700 pessoas com prazo até 27/09 da Coronavac também não o fizeram.

Semanalmente, o governo municipal por meio das redes sociais e site da prefeitura, além dos veículos de imprensa, tem divulgado cronogramas de vacinação atualizados. Uma campanha intensa que visa informar e reforçar a importância de estar imunizado com as duas doses, pois a partir do esquema vacinal completo a resposta imune na produção de anticorpos contra o vírus aumenta.

Diante dessa circunstância, a Vigilância Epidemiológica alerta a população com um último chamado para a aplicação da 2ª dose da Oxford/AstraZeneca e Coronavac, que ocorrerá neste sábado (02) na Sala de Vacinas, das 8h às 14h. Além disso, reforça que os frascos dos imunizantes são multidoses, o que poderá acarretar desperdício de vacinas que não serão mais repostas pelo Ministério da Saúde.

Lembre-se: além de seguras, as vacinas salvam vidas! Se vacinar é ato individual de proteção, mas também coletivo. É um ato que todos saem ganhando.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Seta
Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia