17 NOV 2021
SEC. SAÚDE
Saúde esclarece dúvidas sobre dose de reforço

O Ministério da Saúde anunciou na terça-feira (16) que todos os brasileiros adultos deverão tomar um reforço cinco meses depois da segunda dose da vacina da Covid-19. Até o momento, o reforço acontecia após seis meses e só era indicado para pessoas com mais de 60 anos, profissionais da saúde e imunossuprimidos (pessoas com problemas no sistema imunológico).

O setor de Vigilância Epidemiológica da secretaria da Saúde, esclarece que neste primeiro momento a vacinação com a dose de reforço (D3) seguirá para os indivíduos citados acima e, seguindo as determinações do Ministério de Saúde, a responsável técnica da Vigilância Epidemiológica, Márcia Smaniotto explica, que os cronogramas que abrangerão o público em geral acima de 18 anos, serão organizados conforme o quantitativo de doses recebidas.

Novas atualizações sobre as vacinas, serão divulgadas por meio dos cards informativos nas redes sociais da prefeitura e mídia local.