23 NOV 2021
SEC. SAÚDE
Campanha "Carazinho pela Dignidade Menstrual" doa absorventes para a Saúde

A secretaria municipal da Saúde recebeu na segunda-feira (22) a doação de 198 absorventes, que serão destinados pelas Unidades de Saúde a quem mais precisa. A iniciativa faz parte da campanha "Carazinho pela Dignidade Menstrual" do projeto Permita-se e tem feito a diferença na vida de mulheres que não possuem condições de comprar o artigo de higiene.

A pobreza menstrual é vivenciada por meninas e mulheres devido à falta de acesso a recursos, infraestrutura e conhecimento para que tenham plena capacidade de cuidar da sua menstruação. Nesse sentido, os idealizadores do projeto criaram a campanha a fim de arrecadar absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Com a contribuição de diversos parceiros, pessoas públicas e grupos de assistência a campanha tem se fortalecido em Carazinho. Confira os pontos de coleta:

Skarlet Fisioterapeuta Pélvica: Rua quatorze de julho, n°11 - centro

Edifício Porto Bello, sala 205 | @skarlet.fisiopelvica

Claudine Reinehr Fotografia: Rua quatorze de julho, n°11 - centro

Edifício Porto Bello, sala 110 | @claudinerfotografia

Dienefer Boher, Michele Mello e Luísa Espindola: - Rua 1º de Maio, nº 28 em cima da Clínica Rauber |

@hairandnails_diieneb @michele.melloo @luisa.espindola_naildesigner

Depillare Estética Avançada: Rua Venâncio Aires nº 448, Sala 106 | @depillarecarazinho

Salão Jaque Madamys: Av. Flores da Cunha nº 415 | @jaquemadamys

Republika Barber Club: Rua Presidente Vargas nº16, sala 203 | @republikabarberclub

Talia Lang Nutricionista: Av. Pátria, nº 574, sala 203 (junto a Sbelt Centro Estético) | @nutri_talialang

Doce Alegria: R. Alexandre da Motta, 1070 - Centro | @docealegria_

Kulbas Moda: Shopping Everest Sala 107

Lojas Cooper Saúde: Av. Pátria 761 e na Av. Flores da Cunha, esquina com a praça.