06 DEZ 2021
SEC. OBRAS E SERVIÇOS URBANOS
Máquinas em movimento
Equipes da secretaria de Obras estão trabalhando intensivamente no recapeamento asfáltico de diversas ruas do município. Nesta semana foram feitas reperfilagem nas ruas 21 de abril, Machado de Assis, 14 de julho, Marques do Pombal e Cipriano da Luz. Sendo que essas três últimas são antigas demandas da comunidade em função de serem rotas de ambulância ao HCC.

Também foram feitas a rua Pedro Vargas e um trecho da Alexandre da Motta entre a Mauá e Flores da Cunha. Serão concluídas ainda, a Rua General Sampaio ao lado do campo do Glória, a Vidal Negreiros e uma quadra da Rua Minas Gerais no bairro Oriental entre as ruas Piauí e Pernambuco.

RUAS DE CHÃO

Além das vias centrais, as equipes estão trabalhando também no asfaltamento de ruas de chão nos bairros da cidade. A rua Astério Canuto de Souza, na Alvorada recebeu tubulação, confecção de meio fio e asfalto. No bairro, foram asfaltadas ainda, as ruas Dr. Guilherme Schultz e Nestor Sampaio de Quadros. Na Nova Ouro Preto, a rua Leonel Rocha e rua Catuípe também receberam tubulação e ainda a Aloísio Stein na Vila Rica e a Santos Dumont, um importante via entre os bairros Glória e Vila Nova, teve a pavimentação asfáltica concluída. No total 10 ruas de chão deverão ser asfaltadas pela secretaria de Obras com projetos da SEPLAN.

Além dessas ruas, o governo por meio de empresa contratada via licitação, fará a pavimentação asfáltica de mais 35 ruas de chão. A previsão para finalização do serviço, conforme contrato, é de 5 meses. O prefeito Milton Schmitz juntamente com o secretário de Obras, Estevão De Loreno tem acompanhado de perto os trabalhos. A comunidade agradece!
Importante ressaltar a nova tubulação que foi colocada na avenida Flores da Cunha em frente a rodoviária para evitar alagamentos que ocorriam no local em dias de fortes chuvas. Serviço que antecedeu o recapeamento asfáltico daquele trecho da avenida.