16 OUT 2018
SEC. AGRICULTURA
Incentivando à alimentação saudável

A Secretaria Municipal de Agricultura será parceira do Projeto "Mãos na Terra,Vamos Plantar", da vereadora Janete Ross de Oliveira.

Trata-se da criação de hortas comunitárias em espaços que pertencem à Prefeitura Municipal de Carazinho. Sendo que as hortas serão desenvolvidas pelos moradores em parceria com a Secretaria de Agricultura e demais parcerias a serem formadas no âmbito do município.

Conforme o projeto, cabe à Secretaria de Agricultura incentivar os moradores e demais parceiros, tais como Escolas Agrícolas, acadêmicos de biologia dentre outros, a plantar hortaliças, frutas, legumes, plantas nativas, chás e ervas medicinais, em espaços autorizados pelo executivo municipal.

Segundo a vereadora Janete, o objetivo do projeto é fazer com que os munícipes passem a ser conscientizados pelo cultivo e consumo próprio das hortaliças, onde cada um busque ter princípio de responsabilidade e sustentabilidade. "A cultura alimentar nutricional é primordial na vida das pessoas, e por meio dessas hortas, estaremos contribuindo e estimulando para que as pessoas tenham uma alimentação mais saudável e sustentável", explica Janete.

Para o secretário de Agricultura Aldrin Keyser, a iniciativa do projeto é muito válida, já que assim, os espaços ociosos de propriedade do município serão melhores aproveitados. "Ao invés de um simples terreno baldio, teremos uma iniciativa verde em prol da comunidade. Por isso, somos parceiros e vamos colaborar no preparo dos canteiros, na distribuição de mudas de hortaliças e em toda orientação que a comunidade precisar", destaca o secretário.

Na semana passada, Aldrin, acompanhado da vereadora Janete e da técnica agrícola e viveirista Ironete Pimenta, esteve no bairro Boa Vista para visitar um espaço e planejar junto aos moradores a efetivação do projeto. Após a conversa, ficou acertado que os trabalhos iniciam ainda neste ano.

Autor: Assessoria de Comunicação