19 JAN 2022
SEC. SAÚDE
Iniciada a vacinação de crianças
O governo municipal por meio da secretaria de Saúde, iniciou na tarde desta quarta-feira (19) a vacinação de crianças contra a Covid-19. Os primeiros vacinados foram meninos e meninas de 10 e 11 anos que possuem alguma comorbidade, como hipertensão, diabetes, asma, problemas renais e obesidade.

Hoje foram vacinadas 60 crianças previamente agendadas e a aplicação realizada a partir das 17h em sala exclusiva no Centro de Especialidades Medicas - CEM com espaço para recepção de crianças e responsáveis, que deverão permanecer no local, após a vacina, por 20 minutos.

Foram vacinadas também crianças indígenas. A ambulância da SAMU permaneceu no local durante todo o período. A imunização segue na sexta-feira (21) para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, agendadas hoje e amanhã.

Pietro Lorenzo de 10 anos foi a primeira criança vacinada em Carazinho. A mãe Adriana Borges assim como o filho, não escondiam a felicidade.
"Poder vacinar o Pietro é muito importante porque me dará uma tranquilidade como mãe. Ele é do grupo de risco, tem asma e diabetes e quando houve o retorno das aulas fiquei muito insegura. Agora tenho a certeza que com ele vacinado ficarei mais tranquila. Mantendo sempre todos os cuidados. Todos devem se vacinar porque como diz Pietro, a vacina salva-vidas", disse Adriana.

O agendamento ocorre ainda nesta quinta-feira (20), das 8h às 11h e das 13h30 às 16h pelos telefones (54) 9-84493789 ou 3331-1083.