26 JAN 2022
SEC. DESENVOLVIMENTO E MOBILIDADE
Qualificação para ingressar no mercado de trabalho
A Sala de Empreendedor contou com muita movimentação nesta quarta-feira (26), 120 pessoas estiveram no local para participar do 1º Mutirão de Qualificação. Um momento onde a secretaria de Desenvolvimento por meio do Departamento de Indústria e Comércio ofereceu auxílio aos carazinhenses que não conseguem se inserir no mercado do trabalho pela falta de capacitação.

No local, a população pôde realizar o cadastro em cursos das mais variadas áreas que vão preparar a população para atender a demanda de quem investe no município.

O secretário de Desenvolvimento, Charles Setti, destaca que a iniciativa surgiu devido a uma questão que chamou a atenção da equipe da secretaria no ano passado, onde no feirão de emprego realizado pela CDL, muitas pessoas que desejavam ingressar no mercado de trabalho não conseguiram devido a falta de capacitação.

Com o cadastramento, será possível realizar um mapeamento dos perfis para contratação dos cursos sugeridos. Com isso, as atividades de qualificação tem previsão para iniciarem em março.

Não perca essa oportunidade, amanhã (27), o Mutirão de Qualificação continua na Sala do Empreendedor (Av. Mauá, nº 221), das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.