Ir para o conteúdo

Siga
Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
FEV
15
15 FEV 2022
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
Município é contemplado com recursos do estado para fortalecer políticas para as mulheres
enviar para um amigo
receba notícias

Carazinho está entre as cidades selecionadas para participar do projeto “Rede de Proteção da Mulher RS”, edição 2022. Com isso, o município receberá recursos do governo do estado com a finalidade de implantar o Centro de Referência da Mulher para acolher mulheres que vivenciam situações de violência.

Nesta terça-feira (15), a secretaria de Desenvolvimento Social encaminhou a documentação necessária para implantação do Centro. De acordo com a secretária da pasta, Andréia Schmitz, a contemplação é de extrema necessidade para atender mulheres vítimas de violência doméstica de forma adequada. “A partir do projeto, fortaleceremos as políticas de proteção à mulher em nossa cidade, tornando Carazinho um lugar mais seguro para todas”, disse.

Os municípios que aderirem ao projeto Rede de Proteção da Mulher devem fazer uma contrapartida de 20% do valor que será destinado pelo estado. Todo o processo de conveniamento até a prestação de contas é coordenado pelo Departamento de Políticas para as Mulheres, vinculado à Secretaria da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social. O valor que será repassado é proveniente do Programa Avançar, do governo do Estado.

O recurso será investido conforme necessidade do município.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia