16 FEV 2022
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
Primeira Fase da Campanha do IR arrecada R$ 443 mil

O prefeito Milton Schmitz esteve reunido na manhã desta quarta-feira (16) com a secretária de Desenvolvimento Social e primeira-dama, Andréia Schmitz, COMDICACAR, representantes de entidades e autoridades do município para anunciar os números da Campanha de destinação do Imposto de Renda 2021/2022 para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Fundo Municipal do Idoso.

O montante arrecadado nesta primeira fase foi de R$ 443.617,54, que será distribuído entre as entidades sociais que tiveram seus projetos credenciado junto com a arrecadação da segunda fase da campanha.

Agora, na Segunda Fase da campanha, as destinações devem ser realizadas até 30 de abril.

A presidente do COMDICACAR, Vânia dos Santos, agradeceu a todos que já contribuíram com a causa e ressaltou que esse apoio é de extrema importância e deve se fortalecer cada vez mais a fim de incentivar o trabalho das entidades. “Cada entidade dentro do seu segmento tem um papel fundamental no nosso município. Que consigamos nos manter firmes para poder realizar ainda mais”, disse.

A promotora de justiça, Adriana Costa, aproveitou o momento para expressar a gratidão do Ministério Público pelo trabalho e esforço das entidades, destacando que sempre foi possível verificar na prática o resultado positivo dos projetos sociais que trabalham com crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

Foram contempladas as seguintes entidades:

• Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE – R$ 129.671,99

• Agência de Desenvolvimento Social e Econômico do Planalto Médio (ADES) – Yacamim – R$ 61.685,55

• Associação Carazinhense de e para Deficientes Visuais – ACADEV – R$ 2.500,000

• Sociedade Espírita Resgate dos Filhos de Órion – SERFO – R$ 24.800,00