08 OUT 2018
DEP. MEIO AMBIENTE
Conhecimento e conexão com a natureza

Na última sexta-feira (05), o gestor do Parque Natural Municipal João Alberto Xavier da Cruz, Aroni Kussler, acompanhado da diretora do Departamento Municipal de Meio Ambiente (DEMA), Camila Hünning, participou de uma oficina de trilhas interpretativas na Reserva Particular do Patrimônio Natural UPF, ministrada pelo professor Jaime Martinez e equipe da Unidade de Conservação.

A participação na atividade teve o objetivo de trazer novidades para o melhoramento das duas trilhas atualmente realizadas no Parque Municipal.

Os representantes do executivo também puderam trocar experiências com os gestores das Unidades de Conservação da região, e reforçar ações de defesa da natureza.

Também participaram da atividade, acadêmicos de Biologia e Gestão Ambiental do Instituto Federal-Campus de Sertão, estagiários da RPPN e alunos das Unidades de Conservação de Sertão, Sarandi, Passo Fundo e Mato Castelhano.

O DEMA lembra que o Parque Natural Municipal João Alberto Xavier da Cruz está com agenda aberta para visitações e trilhas, podendo ser agendadas pelo e-mail: dema2@carazinho.rs.gov.br

Autor: Assessoria de Comunicação

08/10/2018