24 MAR 2022
Prefeito reforça as forças de Segurança
O prefeito Milton Schmitz recebeu na manhã desta quinta-feira (24) juntamente com o diretor presidente da Eletrocar, Cláudio Quadros e o diretor Jonas Lampert, integrantes das forças de segurança pública.
O motivo do encontro foi reforçar o compromisso em contribuir com o Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública do Rio Grande do Sul – PISEG através da Eletrocar, que possibilita a destinação de 5% do ICMS para serem aplicados na compra de itens como veículos, armamentos, munições, coletes balísticos, rádios comunicadores, equipamentos de rastreamento, câmeras e centrais de videomonitoramento, entre outros.

Os aportes pelo PISEG, ocorrem desde 2021. Somando o que já foi repassado e o que se pretende aportar até o fim de 2022 o valor chega a R$ 1,7 milhão.

“A criminalidade é um problema da comunidade. Então temos que fazer o que está a nosso alcance para contribuir. Somos amigos das forças de segurança pública. Mesmo sabendo que estão altamente preparadas, tanto a Brigada Militar como a Polícia Civil, precisam de equipamentos, porque a criminalidade avança. No entanto, com o comprometimento dos servidores e equipamentos de ponta, em Carazinho, o combate é diferenciado”, disse o prefeito.

Em 17 meses serão repassados R$ 850 mil para a Brigada Militar e R$ 850 mil para a Polícia Civil, para que estas instituições tenham condições de fazer o combate à criminalidade.

O engajamento do poder público em Carazinho em favor das forças policiais foi elogiado pelo comandante do CRPO Planalto. “O investimento do órgão municipal é fundamental para manutenção e aporte da segurança pública como um todo. Em Carazinho, o prefeito, que é uma grande liderança, é sabedor das necessidades. Vai colocar o município num outro patamar na região norte do Estado. Quando aportarmos viaturas modernas vamos estar oferecendo um serviço de melhor qualidade. Quem ganha é a comunidade que terá policiais mais motivados e melhor equipados”, afirmou o Coronel Volnei Ceolin.

O Delegado Regional, Jader Ribeiro Duarte, lembrou que importantes obras já vêm ocorrendo com a união de esforços e citou como exemplo a ampliação da sede da Polícia Civil de Carazinho que permitirá ampliar o trabalho já realizado e colocar em funcionamento, em breve, a DRACO, que atacará mais fortemente o crime organizado na região.

O momento também serviu para o prefeito Milton Schmitz agradecer a homenagem que recebeu do Comando do CRPO em função da parceria e serviços prestados em prol da instituição.

Estiveram também presentes no gabinete a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Andréia Schmitz, vice-prefeita, Valéska Walber, secretários de governo, o Major Juliano Moura, comandante do 38ª BPM e a delegada Rita De Carli, titular da Delegacia de Polícia.