18 ABR 2022
SEC. PLANEJAMENTO E URBANISMO
Projeto de Revitalização da praça central é apresentado no Ideias na Mesa
A equipe da secretaria de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas que tem a frente a secretária Vanderlise Girardello, participou nesta segunda –feira (18) do Ideias na Mesa da Associação Comercial e Industrial de Carazinho – ACIC.

Na ocasião, o projeto de revitalização da praça central Albino Hillebrandt, principal praça de Carazinho por sua história e localização, foi apresentado à diretoria da entidade pela arquiteta Mariana Muccini.

O objetivo da intervenção é qualificar o espaço público para promover uma área de convívio entre as pessoas, com estrutura física adequada e agradável, proporcionando maior valorização do ambiente urbano e qualidade de vida dos usuários.

Conforme explicou Mariana, a intenção do projeto é unificar, padronizar e melhorar o espaço sem perder as principais características da praça.
A proposta exposta é um estudo preliminar que ainda está em construção e está sendo elaborado primando por atender aos diversos usuários (homens, mulheres, crianças, idosos, famílias, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida) e as demandas solicitadas perla gestão municipal.

Estiveram presentes no evento, o prefeito Milton Schmitz; o presidente da CDL, Zani da Costa do Santos; o presidente do Sindicar, Moisés K. dos Santos; o Desenhista, Giovani Meira de Andrade; a Engenheira, Marli Terezinha Van Riel; a Diretora de Comunicação da prefeitura, Denise Caetano e demais convidados.