03 MAI 2022
SEC. DESENVOLVIMENTO E MOBILIDADE
Maio Amarelo 2022: juntos salvando vidas!
O Movimento Maio Amarelo surgiu em 2014, com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, esse ano com o tema: JUNTOS SALVANDO VIDAS!

Com o objetivo de movimentar e conscientizar a população sobre segurança no trânsito, a secretaria de Desenvolvimento por meio do Departamento Municipal de Trânsito – DMT organizou uma ampla programação. No dia 9 de maio, acontece a abertura oficial da Campanha do Maio Amarelo 2022 e ao longo dos dias, escolas da Rede Municipal de Ensino receberão a equipe do DMT com Ciclo de Palestras, Escolinha de Trânsito e Teatro de Fantoches.

No dia 27 de maio ocorre o encerramento da Campanha na praça Albino Hillebrand, o evento será realizado durante a manhã e tarde e contará com atividades voltadas a toda comunidade que deseja participar.

O movimento

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a Sociedade Civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, universidades, escolas públicas e privadas, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.