09 MAI 2022
SEC. DESENVOLVIMENTO E MOBILIDADE
Cerimônia marca abertura da campanha Maio Amarelo 2022

O Governo Municipal por meio do Departamento Municipal de Trânsito da Secretaria de Desenvolvimento promoveu na manhã desta segunda-feira (09) em frente a prefeitura de Carazinho, a abertura da Campanha Maio Amarelo 2022, que neste ano conta com o tema “Juntos Salvamos Vidas!”.

O Movimento Maio Amarelo surgiu em 2014, com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito e em todo o mundo. O objetivo da Campanha é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos a fim de discutir o tema e engajar-se em ações de conscientização sobre questões de trânsito nas mais diferentes esferas.

O prefeito Milton Schmitz falou que esse é um momento importante para unir esforços e chamar a atenção da sociedade para refletir sobre o respeito e a responsabilidade no trânsito. O chefe do Executivo destacou ainda o maravilhoso trabalho realizado pelo DMT e reforçou que ao longo do mês de maio muitas ações serão realizadas com o intuito de conscientizar a todos.

Neste ano, o município conta com uma ampla programação organizada pelo Departamento de Trânsito, com participação da equipe do DMT nas escolas da Rede Municipal de Ensino com Ciclo de Palestras, Escolinha de Trânsito e Teatro de Fantoches. No dia 27 de maio ocorre o encerramento da Campanha na praça Albino Hillebrand, o evento será realizado durante a manhã e tarde e contará com atividades voltadas a toda comunidade que deseja participar.

Também estiveram presentes no lançamento da Campanha, a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Andréia Schmitz; vice-prefeita Valéska Walber; secretários de Governo Gilmar Maroso (Desenvolvimento), Paulo Sérgio da Silva Quadros (Fazenda), Sandra Denise Bandeira Guerra (Educação) e Vanderlise Girardello (Planejamento); diretor do DMT, Erlei Vieira; chefe da Fiscalização de Trânsito e coordenador do Maio Amarelo no município, Ivânio Lima Martins; vereador Dêninson Costa; além de representantes do 38º BPM, 28º Delegacia de Polícia Regional do Interior, Corpo de Bombeiros, Sindicar, Conselho Municipal de Trânsito e Sest/Senat; autoridades, diretores, coordenadores, parceiros e imprensa.