10 JUN 2022
SEC. DESENVOLVIMENTO E MOBILIDADE
Parceria que promove qualificação

O Governo Municipal em parceria com o Sest Senat promoveu na noite de quinta-feira (09) a cerimônia de entrega de certificados para os alunos dos cursos de Auxiliar Administrativo, Vendas: Estratégias e Competências de sucesso, Básico de Operador de Empilhadeira e Noções de Arrumação e Conferência de Cargas.

A qualificação profissional propicia, além da abertura de portas para o mercado de trabalho, uma mudança de vida e crescimento profissional. Ao se capacitar, o aluno se torna um profissional diferenciado, que vai prestar serviços de melhor qualidade agregando valor ao seu trabalho.

É com essa visão que a administração municipal está oportunizando gratuitamente, juntamente com o Sistema ‘S’ qualificação em diversas áreas. Nesse primeiro momento a instituição parceira foi o Sest Senat.

A mesa oficial da cerimônia foi formada pelo prefeito Milton Schmitz, primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Andréia Schmitz, vice-prefeita Valéska Walber, secretário de Desenvolvimento Gilmar Maroso, presidente da Câmara de Vereadores Daniel Weber e o diretor da Unidade C1115 do Sest Senat, Eder Dalberto.

A aluna Kauane Souza de Melo, representando todos os formandos, fez um agradecimento especial ao governo e o Sest Senat. “Obrigado por investirem e darem oportunidade através dessa parceria para termos melhores oportunidades no mercado de trabalho”.

Na ocasião, o diretor do Sest Senat, Eder Dalberto, falou sobre o importante alinhamento do governo municipal com a instituição. “Agradeço a parceria do prefeito Milton e da secretaria de Desenvolvimento, que gera emprego e renda para Carazinho. Estamos servindo de modelo para os municípios da região”, disse.

Em seu discurso, o prefeito Milton Schmitz, destacou que o município está fazendo o seu papel em investir na população. “Hoje é um dia de festa, de mostrarmos que acreditamos em vocês. Pessoas de diferentes idades que estão em busca do mesmo objetivo, de se qualificar e encontrar seu espaço”, pontuou.

O evento também contou com a palestra “Como manter sua empregabilidade” ministrada por Jeferson Benites Davila.

Também prestigiaram o momento, o coordenador dos cursos, Jair Da Cruz; diretor de Indústria e Comércio, João Batista de Andrade; diretor do DMT, Erlei Vieira; vereadores; representantes do Sest Senat; entidades, lideranças empresariais, alunos e familiares.

10/06/2022
Parceria que promove a qualificação