Ir para o conteúdo

Siga
Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
15
15 JUN 2022
SEC. GERAL DO GOVERNO
Estado garante visita técnica para avaliar reconstrução do albergue para apenados
enviar para um amigo
receba notícias

Contando com a participação do Executivo, Legislativo, entidades, promotoria, Ministério Público e forças de segurança pública de Carazinho, integrantes do Gabinete de Gestão Integrada Municipal - GGI-M estiveram reunidos no gabinete do prefeito Milton Schmitz em reunião online com o secretário de Justiça e Sistema Penal e Socioeducativo, Mauro Hauschild. A reunião foi intermediada pelo promotor de Justiça e ex-procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen.

No encontro, foi solicitado o apoio do governo do estado para a reconstrução do albergue do Presídio Estadual de Carazinho, a fim de abrigar presos que estão em regime aberto e semiaberto e como consequência reduzir a criminalidade.

De acordo com o prefeito Milton Schmitz, foram estimados cerca de R$ 250 mil para fazer a reforma de uma pequena parte do espaço, o que conseguiria abrigar em torno de 60 presos, causando uma melhora significativa na segurança da comunidade. "Um investimento pequeno, mas que irá gerar um resultado muito grande para a segurança pública", destacou o chefe do Executivo. Além disso, como consequência, a reforma promoveria um lugar mais adequado para o servidor de carreira trabalhar.

Conforme o secretário do estado, o governo dará apoio à Carazinho. Neste primeiro momento, previsão já para a próxima semana, será feita uma visita de avaliação técnica a área do presídio e após, será elaborado o projeto para a reforma.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Seta
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia