Ir para o conteúdo

Siga
Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
15
15 AGO 2022
SEC. DESENVOLVIMENTO E MOBILIDADE
SEC. GERAL DO GOVERNO
SEC. SAÚDE
Caravana Educativa nas escolas leva palestras sobre a Causa Animal
enviar para um amigo
receba notícias

Cuidado e respeito aos animais, esse é o principal objetivo da Caravana do Programa “Carazinho: Amor pelos Animais” que iniciou nesta segunda-feira (15) nas EMEFs João XXIII e Políbio do Valle, voltada aos alunos dos 6º e 7º anos da Rede Municipal de Ensino.

A iniciativa da vice-prefeita Valéska Walber, da presidente do COMBEA, Denise Dal Ri e do coordenador do Programa de Bem-Estar Animal, Jair da Cruz, em parceria com a Acapa, visa por meio de palestras educativas, conscientizar jovens sobre os direitos dos animais e sensibilizar quanto à causa. Os temas abordados são: adoção, posse responsável, castração, maus-tratos, abandono e instruções a respeito das leis que regem a causa, dentre outros.

Um projeto que busca formar cidadãos de bem, formadores de opinião, integrados numa sociedade preocupada com todos os seres vivos. De acordo com a vice-prefeita Valéska, conscientizar os alunos desde cedo é essencial para mudar a realidade futura de muitos animais que vivem na rua. “Respeitar um ser indefeso, é tornar o coração sensível a toda forma de amor que necessita de ajuda”, destaca.

Durante as palestras também foi destacada a criação do Conselho Municipal de Bem Estar Animal – COMBEA e do Programa Bem-Estar Animal, iniciativas do Governo Municipal, que contribuem com ações voltadas as políticas públicas e a proteção e defesa dos animais. Em 2017, o Governo Municipal foi pioneiro na região em criar uma política pública em benefício à causa animal. Além disso, com o Centro de Castração de Pequenos Animais, inaugurado em 2019, o município já castrou mais de sete mil animais.

No decorrer dessa e da próxima semana, as palestras acontecerão em todas as EMEFs da Rede Municipal de Ensino.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Seta
Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia