Ir para o conteúdo

Siga
Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
16
16 AGO 2022
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
SEC. GERAL DO GOVERNO
Fogo Simbólico da Pátria chega a Carazinho
enviar para um amigo
receba notícias

O Fogo Simbólico da Pátria chegou a Igreja Matriz Nosso Senhor Bom Jesus no final da manhã desta terça-feira (16). A centelha foi recebida pelo Governo Municipal e o Centro Cívico Expedicionário Claudino Pinheiro. Conduzido pela Liga de Defesa Nacional, o Fogo Simbólico foi entregue ao Tenente Evandro Carlos da Silva do 38º BPM, após ao representante da Liga de Defesa Nacional, Coronel Ataíde Moraes Rodrigues e recebido pela vice-prefeita, Valéska Walber.

Com a centelha em mãos, a vice-prefeita acendeu a vela que permanecerá na igreja até o dia 07 de setembro. A chama foi abençoada pelo cônego João Gheno Netto.

Este ano, o acendimento da Pira da Pátria e início da 85º Corrida do Fogo Simbólico, aconteceu dia 13 de agosto em Viamão. Nessa jornada cívica, mais de 30 mil gaúchos recebem pessoalmente a Centelha do Fogo Simbólico da Pátria inspirada nos ideais de Olavo Bilac.

A solenidade, contou com a presença de representantes do executivo, legislativo, autoridades civis, alunos, militares e representantes dos grupos de Escoteiros Levino Junges e Escoteiros Cônego Sorg..

No dia 1º de setembro às 9h30, a programação segue com a Abertura da Semana da Pátria no Altar da Pátria na Praça Albino Hillebrand. No dia 3 de setembro, às 18h, acontece a Missa da Independência na Igreja Matriz Nosso Senhor Bom Jesus e o Desfile Cívico, ocorre no dia 7 de setembro às 9h na Av. Flores da Cunha.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Seta
Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia