18 AGO 2022
SEC. SAÚDE
Emissão do certificado internacional de vacinação da febre amarela

A Secretaria Municipal da Saúde por meio do Setor de Vigilância Epidemiológica informa, que a emissão do Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) da febre amarela passa a ser unicamente online pelo site https://bit.ly/3K19YNk.

O certificado comprova que o viajante foi imunizado contra a febre amarela. O documento é necessário quando a viagem tem como destino – ou escala/conexão – países que exigem o CIVP.

Segundo a responsável técnica do Setor, Márcia Smaniotto, a vacina está disponível em qualquer unidade de saúde e na Sala de Vacinas do município. A pessoa imunizada deve guardar o certificado de vacinação, ele é o comprovante para a solicitação do CIVP.

Dias de semana para vacinação:

ESF Medianeira, ESF Vila Rica, ESF Operária, ESF Ouro Preto, ESF Conceição e ESF Princesa: Quarta-feira – Manhã

ESF Cantares: Quarta-feira – Tarde

ESF Sommer: Quarta-feira – 10h30 às 16h30