24 AGO 2022
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
SEC. GERAL DO GOVERNO
Carazinho: Amor pelos Animais nas escolas

A caravana do Programa “Carazinho: Amor pelos Animais” continua nas escolas do município, levando aos alunos informação, conhecimento e conscientização sobre a causa animal. Turmas dos 6º e 7º anos das EMEFs Pedro Pasqualotto, Rufino Leal, Getúlio Vargas, Piero Sassi, Castelo Branco e Pres. João Goulart, além dos anos iniciais da EMEF Cap. Aristides Gabriel Haeffner já receberam a caravana que encerra na próxima semana.

Cuidado e respeito, é o principal objetivo do programa, que busca formar cidadãos de bem, formadores de opinião, integrados numa sociedade preocupada com todos os seres vivos.

O projeto é uma iniciativa da vice-prefeita Valéska Walber, COMBEA e do Programa de Bem-Estar Animal, que tem a frente o coordenador Jair da Cruz, em parceria com a Acapa e visa por meio de palestras educativas, conscientizar jovens sobre os direitos dos animais e sensibilizar quanto à causa. Os temas abordados são: adoção, posse responsável, castração, maus-tratos, abandono e instruções a respeito das leis que regem a causa, dentre outros.

Nos próximos dias, as palestras acontecerão nas demais EMEFs da Rede Municipal de Ensino.