Ir para o conteúdo

Siga
Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
01
01 SET 2022
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
SEC. GERAL DO GOVERNO
Aberta a Semana da Pátria
enviar para um amigo
receba notícias

O Governo Municipal e o Centro Cívico Expedicionário Claudino Pinheiro iniciaram na manhã desta quinta-feira (1º) as comemorações de aniversário do Bicentenário da Independência do Brasil. O ato, que marca a abertura oficial da Semana da Pátria, aconteceu no Altar da Pátria da praça Albino Hillebrand.

A centelha do Fogo Simbólico estava na Igreja Matriz Nosso Senhor Bom Jesus desde o dia 16 de agosto, foi conduzida ao Altar da Pátria pelos Grupos de Escoteiros Levino Junges e Escoteiros Cônego Sorg. A pira de fogo foi acesa pelo prefeito Milton Schmitz.

Após, o chefe do executivo junto ao Comandante do Corpo de Bombeiros de Carazinho, Sargento Ederson Luis Alves de Castro e o vereador, João Hartmann hastearam as bandeiras do Brasil, Rio Grande do Sul e de Carazinho, ao som do Hino Nacional.

O momento contou com a presença do prefeito Milton Schmitz acompanhado da secretária de Desenvolvimento Social e primeira-dama, Andréia Schmitz, secretários e diretores de governo; servidores do município; equipe SMEC; representantes do Departamento de Cultura, Eventos e Comunicação; patrão do CTG Unidos pela Tradição Rio-Grandense, anfitrião da Semana Farroupilha 2022, Pedro América Messerchmidt; Pe. Mateus Danielli; presidente do HCC, Jocélio Cunha, entre outras autoridades de Carazinho.

No próximo sábado (03) às 18h, a programação segue com a Missa da Independência na Igreja Matriz Nosso Senhor Bom Jesus. E no dia 7 de setembro, às 9h30 acontece o Desfile Cívico na na Av. Flores da Cunha.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Seta
Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia