Na tarde de terça-feira (04) o Governo Municipal esteve reunido de forma on-line com a secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann e sua equipe técnica.
No encontro foi analisado a mudança contratual para que o município possa complementar os recursos financeiros para a implantação do Centro de Atenção à Saúde – CAS TEAcolhe em Carazinho. Houve sinalização positiva por parte da secretaria e também pela área jurídica da equipe estadual.
Seguem agora os trâmites formais para a efetivação da mudança contratual, e assim poder executar a contratação da Associação de/e para Pessoas com Deficiência (APD) para gestão do CAS TEAcolhe em Carazinho.
Além do prefeito Milton Schmitz, participaram da reunião a secretaria de Saúde, Ana Elisa Pádua, o presidente do Legislativo, Vanderlei Lopes e os vereadores, Tenente Costa, Daniel Weber e Fábio Zanetti que também representou a APD junto ao presidente da associação, Alessandro Moraes. Ainda, estive presente a Diretora da UPF Campus Carazinho, Munira Awad, pais e responsáveis dos portadores de TEA.