10 OUT 2022
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
3ª Rústica da SuperAção, conscientização da inclusão das pessoas com deficiência
Um momento emocionante, que promoveu alegria, amizade, socialização e principalmente, inclusão, a 3ª Rústica da SuperAção aconteceu na tarde de sábado (08). Participaram em torno de 400 pessoas, sendo alunos do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (CEMAEE), pais, familiares, diretores, equipe de funcionários e professores do CEMAEE e comunidade em geral.

Depois de dois anos de suspensão devido a pandemia da Covid-19, o projeto Rústica da SuperAção retornou com ainda mais força, sendo uma das ações realizadas pelo CEMAEE com a proposta de uma Cidade Educadora.

A largada aconteceu às 16h da frente do Centro Cultural Sandra Citolin e seguiu até o Altar da Praça Albino Hillebrand, contando com a participação dos super-heróis Máquina de Combate, Homem Aranha, Super Homem e a Mulher Maravilha deram a força, o estímulo e a motivação. Finalizando este momento de magia e superAção, os participantes receberam as medalhas das mãos da Dirigente Municipal de Educação, Sandra Denise Bandeira Guerra, da Coordenadora da Educação Básica Cristina da Cruz Vieira, da Coordenadora Pedagógica Vânia Tavares e da Coordenadora da Educação Especial, Marta Jaqueline Costa.

O coordenador do CEMAEE, Marcelo Sommariva Vieira, agradeceu a Deus, o Governo Municipal, SMEC e a todos os apoiadores (Unimed - Região da Produção, Supermercados Economia, Cacau Show Pátria, Don Juan Moda Homem, Planalto Ótica e Joalheria), além das escolas participantes e comunidade, que tornaram o evento um sucesso.