12 OUT 2022
SEC. DESENVOLVIMENTO E MOBILIDADE
Mutirão já qualificou mais de 170 pessoas para o mercado de trabalho
A qualificação profissional propicia, além da abertura de portas para o mercado de trabalho, uma mudança de vida e crescimento profissional. Ao se capacitar o aluno se torna um profissional diferenciado que vai prestar serviços de melhor qualidade agregando valor ao seu trabalho.
É com essa visão que o Governo Municipal dentro do Projeto “Mutirão da Qualificação”, realizado pela secretaria de Desenvolvimento, está oportunizando gratuitamente, em parceria com o Sistema “S” qualificação em diversas áreas.

Na noite de terça-feira (11), nas dependências do SESC aconteceu a solenidade de entrega de certificados a 94 alunos concluintes dos cursos de Auxiliar de Recursos Humanos, Informática para o Mercado de Trabalho e Atendente de Farmácia ministrados pelo SENAC Carazinho. Somados aos cursos realizados em parceria com o Sest Senat já passam de 170 pessoas qualificadas para o Mercado de Trabalho. Os próximos cursos serão ministrados pelo SENAI e direcionados ao setor metal mecânico e construção civil.

Participaram da solenidade o prefeito Milton Schmitz; primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Andréia Schmitz; vice-prefeit,a Valéska Walber; secretário de Desenvolvimento, Gilmar Maroso; coordenador geral dos cursos, Jair da Cruz; diretor de Indústria e Comércio; João Batista Andrade; representando a diretora da Unidade do Senac, Andréia Fossati; a pedagoga, Laura Ribas; presidente da Câmara Municipal, Daniel Weber; vereadores; professores dos cursos; além de alunos, familiares e equipe do Desenvolvimento.

Mais fotos em: https://bit.ly/3SYNRLb