25 OUT 2022
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
SEC. GERAL DO GOVERNO
Primeira noite do FESCA emociona público

A primeira noite da 7a edição do Festival Estudantil da Canção de Carazinho, o FESCA, foi marcado por muita emoção. O evento promovido pelo Governo Municipal por meio da Secretaria de Educação/Departamento de Cultura e da Secretaria Geral de Governo/ Departamento de Eventos e Departamento de Comunicação, iniciou na segunda-feira (24) no auditório do Colégio Notre Dame Aparecida e contou com a apresentação de 7 talentos da categoria infantojuvenil (idade de 10 a 14 anos).

O Festival é dirigido aos estudantes das escolas de Educação Básica de Carazinho e tem entre seus objetivos identificar e promover novos talentos e intérpretes, além do fortalecimento do cenário cultural do município. No total serão 16 apresentações divididas em 3 categorias: infantojuvenil, juvenil e gauchesca.

Os vencedores da categoria infantojuvenil foram:

1º lugar: Hectory Gabriel de Avilla Paes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Pasqualotto que interpretou a música Contramão de Gustavo Miotto;

2º lugar: Luiza D’Agostin Marcondes do Colégio La Salle, interpretando a música Quero você do jeito que quiser de Maiara e Maraísa

3º lugar: Giuliana de Abreu da Escola Municipal de Ensino Fundamental Patronato Santo Antônio, que interpretou a música Meu Abrigo de Melin.

A melhor torcida da primeira noite foi da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rufino Leal.

Para a secretária de Educação, Sandra Denise Bandeira, o FESCA representa uma oportunidade de mostrar os talentos locais, contribuindo para o desenvolvimento da música.

O prefeito Milton Schmitz destaca que a música gera uma paixão. “Para nós, é muito importante a criança ter essa vontade de dar um passo, seja no empreendedorismo, acompanhando seus pais, ou pela paixão que a música gera e a vontade de ser alguém melhor. Podem ter certeza que na parte da educação pública de Carazinho, todos os esforços que queremos alcançar, estamos fazendo, seja na área esportiva ou cultural”, salienta o chefe do Executivo.

Estiveram presentes no evento a primeira-dama e secretaria de Desenvolvimento Social, Andréia Schmitz; o secretário-geral de Governo, Tenente Costa; a coordenadora de Educação Básica, Cristina Vieira; o presidente do Conselho Municipal de Política Cultural, Roberto Cruz. Além das rainhas do município e comunidade.

A segunda noite do FESCA acontece na noite desta terça-feira (25), com a apresentação da categoria Juvenil (idade de 15 a 18 anos) e Gauchesca (até 17 anos) com 5 canções.

25/10/2022
Primeira noite do FESCA emociona público