Ir para o conteúdo

Siga
Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
OUT
26
26 OUT 2022
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
Família Acolhedora é tema de Capacitação
enviar para um amigo
receba notícias

Com o objetivo de apresentar e divulgar o serviço junto a comunidade e região bem como, captar famílias e capacitar a Rede de Proteção, aconteceu nesta quarta-feira (26) a II Capacitação Regional de Acolhimento Familiar de Carazinho, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

O Acolhimento Familiar tem se constituído como uma alternativa mais humanizada, que permite que a criança ou o adolescente acolhido tenha um atendimento individualizado, cercado de cuidados e afeto em um ambiente familiar saudável, garantindo desta forma, o direito à convivência familiar e comunitária.

O serviço existe em Carazinho desde 2016 e conta atualmente com seis famílias cadastradas aptas a acolher. A equipe técnica é composta pela coordenadora, assistente social Luisa Proença e a psicóloga, Caroline Zanella.

Na abertura do evento, a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento social, Andréia Schmitz, destacou a importância de toda a Rede de Proteção para prestar um atendimento de qualidade. “Nosso trabalho é possível, graças a união e esforço conjunto de nossas equipes”, disse.

O prefeito Milton Schmitz destacou o programa Família Acolhedora e sua importância como forma diferenciada e humanizada de atender as crianças e adolescentes que necessitam de um acolhimento em ambiente familiar saudável.

Além do prefeito Milton e da secretária Andréia, a mesa de autoridades foi composta pela presidente do COMDICACAR, Aline Zirbes, promotora da Justiça Especializada, Dra. Adriana Costa e o Juíz da Infância e Juventude, Dr. Clóvis Frank Kellerman Junior.

A programação seguiu ao longo da manhã e tarde, com a palestra Reflexão sobre a importância do Acolhimento Familiar e fortalecimento/ampliação do serviço, ministrada pela assistente social, Neusa Eli Figueiredo Cerutti.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Galerias de Fotos Vinculadas
26/10/2022
Família Acolhedora é tema de Capacitação
Seta
Versão do Sistema: 3.2.10 - 11/01/2023
Copyright Instar - 2006-2023. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia