10 NOV 2022
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
SEC. GERAL DO GOVERNO
Patronato é campeão na fase municipal do JERGS

Os alunos da EMEF Patronato Santo Antônio obtiveram destaque nos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) conquistando o troféu de campeão geral na fase municipal e diversas medalhas em nove modalidades.

Para comemorar as conquistas, um almoço foi realizado nas dependências da escola que contou com a presença dos alunos do 6o ao 9o ano que participaram do JERGS e dos alunos do turno integral. A premiação individual foi entregue aos estudantes e o professor de educação física, Cristiano da Silva, recebeu o troféu de campeão geral.

Para o prefeito Milton Schmitz, os resultados nos jogos escolares é reflexo do trabalho desenvolvido pela escola. “Temos que enaltecer o comprometimento e o trabalho dos professores que faz com que os alunos tenham este desempenho”, salienta o chefe do Executivo.

Estiveram presentes no almoço o prefeito Milton Schmitz, a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Andreia Schmitz, o diretor do Departamento de Esportes e Lazer, Gilson Haubert, a Dirigente de Educação, Sandra Denise Bandeira Guerra e a equipe da SMEC.

Confira os vencedores:

- Handebol feminino (1o lugar): Hamabily Vaz Silva, Adriely Silva Moraes, Ariane da Silva Roessler, Hemily de Quadros Cunha, Thauana Vidal dos Santos, Maria Clara Vaz Silva, Emanuelly Gomes Machado, Maria Eduarda Anahia do Nascimento, Giovana Ferreira Barden, Alana Cortes, Carolina Vargas Rodrigues, Giuliana de Abreu, Camila Vrubleski Lemos e Valentina dos Santos.

- Vôlei Feminino (1o lugar): Hamabily Vaz Lima, Adriely Silva Moraes, Ariane da Silva Roessler, Hemily de Quadros Cunha, Thauana Vidal dos Santos, Maria Eduarda Anahia do Nascimento, Emanuelly, Maria Clara Gomes Machado, Giovana Ferreira Barden, Alana Cortes e Carolina Vargas Rodrigues.

- Futsal feminino (1o lugar): Hamabily Yasmin Vaz Lima, Adriely Silva Moraes, Ariane da Silva Roessler, Hemily de Quadros Cunha, Thauana Vidal dos Santos, Maria Clara Gomes Machado, Emanuelly Gomes Machado, Giovana Ferreira Barden, Alana Cortes e Maria Eduarda Anahia do Nascimento.

- Basquete feminino (1o lugar): Hamabily Vaz Lima; Adriely Silva Moraes, Ariane da Silva Roessler, Hemily de Quadros Cunha, Thauana Vidal dos Santos, Maria Clara Vaz Silva, Emanuelly Gomes Machado, Giovana Ferreira Barden, Alana Cortes, Maria Eduarda Anhaia do Nascimento.

- Handebol masculino (2o lugar): Guilherme Previatti, Gustavo Tavares, Kélvin da Silva da Rosa, Felipe Spier, Matheus Pinheiro da Cruz, Ryan Khader Vidal, Thaylon Neckel Alves, Henrique Oliveira, Cristian dos Santos Batista, Henrique Andrade e Eduardo Lopes.

- Vôlei masculino (2o lugar): Guilherme Previatti, Gustavo Tavares, Kélvin da Silva da Rosa, Felipe Spier, Matheus Pinheiro da Cruz, Ryan Khader Vidal, Thaylon Neckel Alves, Henrique Oliveira, Cristian dos Santos Batista, Henrique Andrade, Eduardo Lopes e Yuri Fernandes Batista.

- Basquete masculino (2o lugar): Guilherme Previatti, Gustavo Tavares, Kélvin da Silva da Rosa, Felipe Spier, Matheus Pinheiro da Cruz, Ryan Khader Vidal, Taylon Neckel Alves, Henrique Oliveira, Cristian dos Santos Batista e Henrique de Andrade.

- Guilherme Previatti (1o lugar no 80m e 1o lugar no 150m)

- Thauana Vidal dos Santos (1o lugar no salto a distância e 2o lugar no 80m)

- Felipe Spier (1o no salto altura e 2o nos 150m)

- Adriely Silva Moraes (1o arremesso de dardo e 2o nos 150m)