18 NOV 2022
SEC. SAÚDE
Encontro Regional discute HIV/Aids

O auditório da Ulbra foi palco do 1º Encontro de Serviços de Assistência Especializada (SAE) das regiões Planalto, Araucária e Botucaraí. O evento organizado pela Secretaria Municipal de Saúde foi destinado a profissionais da saúde, psicólogos, assistentes sociais e comunidade em geral.

O evento contou com diversos temas relacionados ao vírus da Imunodeficiência Humana (AIDS), entre eles: fluxograma no atendimento de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), HIV/AIDS; HIV/AIDS diagnostico e tratamento; profilaxia pré-exposição e pós-exposição.

O Serviço de Assistência Especializada (SAE) é uma referência no atendimento humanizado a pessoas que vivem com HIV/AIDS, atuando na prevenção, assistência e tratamento de infecções sexualmente transmissíveis.

As palestras que abordaram o tema foram feitas pela enfermeira Michele Crestani Neto, a médica Clarissa Giaretta Olekinski e a farmacêutica Angélica Stefanello Facco.

Além da equipe do SAE, também estiveram presentes a vice-prefeita Valéska Walber, a secretária de saúde Anelise Schell Almeida, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Darci Guimarães e representantes de municípios que integram a 6ª Coordenadoria Regional de Saúde.