24 NOV 2022
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Parceria por mais vagas na educação infantil
O prefeito Milton Schmitz juntamente com o diretor presidente da Fundação La Salle, Marcelo Cesar Salami assinou na tarde de quarta-feira (23) o Termo de Colaboração que possibilitará a oferta de 196 novas vagas em turno integral, para o ano letivo de 2023.

Com a parcerização haverá a ampliação da EMEI Irmão Martin. Já EMEI Padre Gildo passara a funcionar no bairro Princesa na atual Princesinha II onde será alterado o nome para Padre Gildo. As vagas para as crianças matriculadas nestes educandários estão garantidas.

A escola da nova parceria permanecerá no atual endereço (Rua Sergipe, 655 antigo Juvenato). Se chamará Escola de Educação Infantil Irmão Martin José Weber e terá uma gestão compartilhada com a Fundação La Salle onde a SMEC permanece com o controle de vagas através da Central de Vagas.

Além da parcerização, o governo está investindo em reformas e ampliações de escolas nos bairros Medianeira, Planalto e Santa Terezinha e ainda irá construir uma nova EMEI, com recursos próprios cujo projeto, desenvolvido pela secretaria de Planejamento, foi apresentado no ato de assinatura. Serão mais 100 vagas em turno integral ou 200 vagas meio turno para a Educação Infantil.

Na presença da direção da Fundação La Salle, do promotor da Preduc Júlio Ballardin e assessoras, da Dirigente de Educação, Sandra Denise Guerra Bandeira, coordenadora Cristina Vieira, demais secretários de governo, Vereador Alcindo Quadros e imprensa, o prefeito Milton ressaltou que o momento é histórico para o município.

“Todos esses investimentos possibilitarão uma redução significativa da nossa demanda por vagas na educação infantil. Sabemos que ainda há muito por fazer, mas é fato que nunca se investiu tanto em educação como agora”, afirma o Prefeito Milton.

Para a Dirigente de Educação, o importante é que essas ações não estão fechando escolas. “Ao contrário, estamos ampliando vagas. E o melhor é que na Fundação La Salle serão todas em turno integral. A comunidade só irá se beneficiar”, afirma Sandra.