08 DEZ 2022
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
Parceria que resgata vivências

As lembranças de Natal de 18 idosas, que integram os grupos da 3ª idade coordenados por Graça Maria, se transformaram em narrativas no projeto ‘Um Conto por Dia’ criado pela empresa Amor Perfeito em parceria com a secretaria.

As gravações dos episódios foram feitas no fim de novembro e, em uma tarde de muitas memórias, as idosas foram recepcionadas com um café da tarde e puderam conhecer o trabalho desenvolvido pela empresa.

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Andréia Schmitz, o projeto é um resgate de muitas vivências familiares que reforçam o espírito natalino de pessoas que têm uma caminhada pautada em amor e enfrentamento de desafios. “Elas dividem conosco as suas vivências significativas e contribuem para a construção das novas gerações”, enfatiza.

Já a proprietária da Amor Perfeito, Rosane Hepp Ma, relembra que o projeto mostra a oportunidade de se aproximar da família e de demonstrar o amor e carinho. “Temos que ter essas memórias de Natal, às vezes esquecemos o verdadeiro motivo do Natal. As nossas convidadas tiveram uma experiência única, foi um momento maravilhoso e com um ambiente decorado”.

O projeto iniciou nesta quinta-feira (08), com a história de Sirlei Seehaber. As narrações estão sendo compartilhadas nas redes sociais da empresa Amor Perfeito até a véspera de Natal.