15 DEZ 2022
SEC. GERAL DO GOVERNO
Avançar na Saúde beneficia HCC
Foi realizado na tarde de quarta-feira (14), de forma on-line, o ato de assinatura do Convênio do Programa Avançar na Saúde celebrado pelo governo do Estado por meio da secretaria da Saúde do Estado e o Hospital de Caridade de Carazinho.

Participaram do momento o prefeito Milton Schmitz, presidente do HCC Jocélio Cunha e sua equipe, a secretária Estadual de Saúde Arita Bergman e sua equipe, a secretária municipal de Saúde Anelise Almeida, diretora de Contratos Ana Elisa Pádua, o Procurador Jurídico do município Gustavo Viapiana, além dos deputados Juvir Costela e Mateus Wesp.

O Convênio corresponde a R$ 1.847.416,44 e tem por objetivo a aquisição de equipamentos, a fim de viabilizar neurocirurgias de alta complexidade aos pacientes atendidos através do Sistema Único de Saúde (SUS).

O presidente do HCC ressalta que o convênio representa a qualificação e excelência dos serviços prestados para toda comunidade regional, a qual será beneficiada.

Já o prefeito Milton destaca que a assinatura desse convênio é um momento ímpar para o governo do Estado e muito especialmente, para o Hospital de Carazinho e o município.

“São muitas as melhorias, principalmente em infraestrutura. O HCC possui mais de 600 colaboradores extremamente dedicados e com uma diretoria altamente comprometida. O executivo Municipal tem colocado todos os seus esforços para que estes acontecimentos se tornem possíveis”, disse o prefeito.