16 JAN 2023
SEC. GERAL DO GOVERNO
Sest/Senat prepara jovens para o mercado de trabalho

Um bate-papo descontraído marcou o encontro do prefeito Milton Schmitz com 20 estudantes que estão concluindo o curso Jovem Administrativo do Setor de Transporte promovido pelo Sest/Senat.

O momento aconteceu na tarde desta segunda-feira (16), no Gabinete. Acompanhados do instrutor Alexandre Teixeira, os alunos compartilharam experiências e foram incentivados pelo chefe do Executivo a seguirem nos estudos, buscando a realização e qualificação profissional.

O curso que engloba jovens do Ensino Fundamental, Médio e Superior é realizado no turno inverso às aulas. Com duração aproximada de um ano, os concluintes realizam diversas atividades, entre elas, as complementares pedagógicas onde visitam o Exececutivo, Legislativos e empresas do município.

Após a conclusão do curso, os alunos estão aptos a ingressar no mercado de trabalho.