14 FEV 2023
SEC. SAÚDE
Nova fase de vacinação

Essa semana Carazinho receberá doses do novo imunizante bivalente contra covid-19, iniciando uma nova fase do esquema vacinal. Esse imunizante conta com cepas atualizadas contra a covid-19 que inclui a variante Ômicron, uma das mais transmissíveis forma de coronavírus.

O município iniciará a aplicação das doses em moradores de Instituições de Longa Permanência (ILP) e para os profissionais que cuidam desse grupo. Será disponibilizado o imunizante bivalente para pessoas de 12 anos ou mais, que sejam imunossuprimidas, no dia 18 de fevereiro das 08hs as 13hs na Sala Central de Vacina.

É importante salientar que somente poderá receber a dose da vacina bivalente, quem tiver pelo menos duas doses da vacina contra covid-19 e o intervalo entre as doses será de 4 meses da última dose de reforço ou última dose do esquema primário de vacinação.

Fonte: Foto: Ministério da Saúde