02 MAR 2023
Apresentado anteprojeto do Parque Linear

Na manhã de quarta-feira (1) no gabinete do prefeito Milton Schmitz, foi apresentado pela arquiteta responsável Ana Paula Wicket, o anteprojeto do Parque Linear que será construído na Gare junto a área da ferrovia.

Foram apresentados os detalhes arquitetônicos do espaço em um projeto que une ambientes diferenciados com o intuito de oferecer um local de entretenimento, esporte e convívio, assim como incentivar hábitos saudáveis.

Alguns espaços planejados para o parque, foram sugeridos a partir de uma audiência pública, realizada em setembro de 2022, com participação de arquitetos, engenheiros, representantes de associações, entidades e comunidade que partiram da premissa de criar um espaço público qualificado, dando uso a um espaço livre, importante nas configurações urbanas e que após a desativação da ferrovia está sem utilização.

Participaram do encontro, a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Andréia Schmitz; vice-prefeita Valeska Walber, secretário-geral de Governo, Tenente Costa; secretário de Administração, Lori Bolesina; secretária de Planejamento Vanderlise Giradello e equipe, secretário de Obras, Estevão De Loreno; secretário da Fazenda e Arrecadação, Paulo Sérgio da Silva Quadros; secretário da Agricultura, Felipe Salvia; diretor do Departamento de Esporte e Lazer, Gilson Haubert e o procurador jurídico Gustavo Viapiana.

A previsão de entrega do anteprojeto finalizado e aprovado pelo prefeito, será dia 15 de março. Após, o projeto passará pela parte legal junto ao governo federal e a concessionaria da rede ferroviária.