17 MAR 2023
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Bom humor marca abertura oficial do ano letivo

A Secretaria Municipal de Educação (SMEC) realizou na noite de quinta-feira (16), o Seminário Nacional de Educação e a abertura oficial do ano letivo da Rede Municipal de Ensino. O evento foi realizado no auditório do Colégio Notre Dame Aparecida e reuniu diretores, coordenadores, orientadores, professores e funcionários.

A programação promovida pelo Governo Municipal em parceria com o Sesc Carazinho, iniciou com uma belíssima apresentação dos estudantes do 3o ao 9º ano do Coral Di Guanella da Escola Municipal de Ensino Fundamental Patronato Santo Antônio, regidos pela professora Fernanda Spadari. A apresentação encantou o público.

Os educadores também assistiram as apresentações artísticas do grupo Vivandeiros da Alegria de Caxias do Sul. Thayuã Rodrigues, interpretou o último discurso de Charlie Chaplin e Amanda Thomé, apresentou um pot-pourri com músicas tradicionalistas. A alegria ficou por conta da bem-humorada personagem Dona Literata, uma encantadora professora aposentada há mais de 40 anos – que é interpretada pelo animador cultural, Roger Castro.

Além de compartilhar suas vivências, durante a palestra ‘Um Show de Aula’, Dona Literata contou suas histórias e vivências, sempre destacando a importância do autocuidado com a saúde física e mental dos professores. No decorrer da noite, Dona Literata convidou alguns professores e realizou diversas dinâmicas no palco, sempre arrancando sorrisos da plateia.

A dirigente municipal de educação, Sandra Denise Bandeira Guerra, destacou a importância da construção de uma escola forte de todos e para todos e que promova, diariamente, uma educação de qualidade.

O prefeito Milton Schmitz parabenizou todos os educadores comprometidos com a formação, salientando que a educação é fundamental na vida das pessoas e comunidade.

Durante o evento, duas servidoras foram homenageadas pelos serviços prestados à comunidade. A supervisora escolar, Luciane Rodrigues de Jesus recebeu a placa pelos 25 anos da dirigente de educação Sandra Denise. Já o prefeito Milton Schmitz entregou a placa de 30 anos a auxiliar de serviços educacionais, Rosane Maria Bernardi.

Também estiveram participando do evento toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação, o diretor do Sesc Carazinho, Adriano Couto e os técnicos Kelly Lopes e Marcelo Fripp.

Autor: fotos: Kaliandra Alves Dias | ASCOM
17/03/2023