20 MAR 2023
SEC. GERAL DO GOVERNO
Executivo participa do Ideias na Mesa da ACIC

O prefeito Milton Schmitz foi o convidado especial do Ideias na Mesa da Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC) nesta segunda-feira (20). Acompanhado da primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Andréia Schmitz, da vice-prefeita Valéska Walber e de grande parte do primeiro escalão do governo, o chefe do Executivo fez um breve relato dos trabalhos que estão sendo realizados pela administração nestes últimos meses de governo.

Em sua explanação prefeito destacou as obras importantes que vem sendo executadas no município como o Complexo Poliesportivo, que teve sua obra iniciada no mês de fevereiro e conta com um investimento próximo a R$ 8 milhões. Ressaltou pontos relevantes para o desenvolvimento de Carazinho, como a possível vinda de uma empresa multinacional com investimento previsto em mais de R$ 100 milhões. Os cursos profissionalizantes oferecidos gratuitamente pela secretaria de Desenvolvimento em parceria com o Sistema S, e que já somam mais de 200 alunos qualificados para o mercado de trabalho foi motivo de reconhecimento de todos os presentes.

A recuperação financeira da Eletrocar graças a uma gestão eficiente e comprometida foi destacada ao comentar os 55 anos da empresa. O prefeito também evidenciou o anteprojeto do Parque Linear que já foi finalizado e será encaminhado as partes legais junto ao governo federal e a concessionaria da rede ferroviária.

Sobre infraestrutura urbana citou as mais de 300 quadras que estão sendo asfaltadas, com destaque para colocação de 700 tubos e posterior asfaltamento da rua Minas Gerais, uma revindicação antiga dos moradores do bairro oriental.

Na saúde o chefe do executivo chamou a atenção para os atendimentos da UPA de Carazinho, que comemora cinco anos no final de março, e somou mais de 77 mil atendimentos no último ano. Investimentos no HCC e a construção de novas Unidades de Saúde , como a da Medianeira também foram pauta da apresentação bem como, os investimentos em Educação.