31 MAR 2023
SEC. SAÚDE
UPA Carazinho: referência em saúde pública

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Armindo Francisco Capitânio comemorou neste mês de março, cinco anos de atividades prestadas à população. Neste período, muito trabalho e desafios foram vencidos, mas também há muito a comemorar.

Na manhã desta sexta-feira (31), dia que iniciou os atendimentos na Unidade, foi realizada uma solenidade para celebrar essa grande conquista para a saúde pública do município. Na ocasião, estiveram reunidas as equipes de atendimento da UPA, autoridades locais e convidados.

Com uma eficiente equipe de colaboradores, a UPA vem realizando um trabalho exemplar, prestando um importante serviço na área da saúde para os carazinhenses e também aos moradores de municípios da região. Somente no último ano, a população acolhida pela UPA foi superior a 70 mil pessoas, “o que mostra a confiança que a comunidade têm no trabalho prestado, onde a prioridade é o atendimento humanizado”, destaca a gerente da UPA, Kênia Guimarães.

Nas manifestações, a certeza da qualidade e eficiência do serviço prestado pelos profissionais da saúde. O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Darci Guimarães, parabenizou a equipe pela seriedade e comprometimento do trabalho realizado.

Já a secretária de saúde, Anelise Schell Almeida, ressaltou que dos 62 municípios que integram a Coordenadoria Regional de Saúde, Carazinho é o único que possui uma UPA, um serviço de Samu avançado, sendo referência em saúde em todas as áreas. A secretária ainda agradeceu a equipe da Unidade, destacando que quem ganha com a qualidade dos serviços oferecidos é a comunidade local e regional.

Para o prefeito Milton Schmitz mais que comemorar, o momento é de agradecer. “Estamos cercados de pessoas altamente comprometidas, que realizam diariamente um trabalho essencial e que, durante a pandemia, foi fundamental para salvar muitas vidas”.

Participaram do momento, secretários e diretores de Governo, vereador Alcindo Quadros, membros da Secretária da Saúde e colaboradores da UPA.