03 ABR 2023
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Oficinas Culturais: a arte em diversas formas
A arte de se expressar vai além do falar. Ela está presente na melodia dos acordes de um violão e na veemência de um timbre vocal. A expressão ainda está nas histórias contadas com a intensidade de um amor perdido ou na interpretação de quem expressa todos os sentimentos em cima de um palco.

Em Carazinho, o Governo Municipal, por meio do Departamento de Cultura, proporciona oficinas culturais gratuitas à população. As oficinas iniciaram na última semana nesta semana e, sorrisos revelavam a alegria de aprender uma nova forma de se expressar. Entre as aulas ofertadas no Centro Cultural Professora Sandra Verônica da Maia Citolin estão oficinas de violão, coral, banda marcial, giro de história e teatro.

Uma das novidade deste ano é a participação da comunidade. Nos espaços, a infância e a maturidade caminham lado a lado. E entre os alunos, seu Mário Cardoso, de 78 anos, desfruta a emoção de conhecer um pouco mais sobre seu novo amigo: o violão.

Para a coordenadora do Centro Cultural, Jacqueline Daudt, a primeira semana foi intensa e com muitos elogios dos pais e/ou responsáveis que ressaltaram a alegria e empolgação das crianças e a organização das atividades. Mais de 130 pessoas estão matriculadas nas atividades.

Interessados em participar das oficinas de banda marcial e coral, podem realizar a sua inscrição no Centro Cultural Sandra Citolin - localizado na Avenida Flores da Cunha nº 751.