08 MAI 2023
SEC. SAÚDE
Mais de mil pessoas foram vacinadas no Dia D

A vacinação vai além da proteção individual. Com a imunização evitamos a propagação de doenças e infecções que podem trazer sequelas graves e até levar à morte. Com este objetivo a Secretaria Municipal de Saúde por meio do Setor de Vigilância Epidemiológica realizou no último sábado (06), o Dia D de Multivacinação contra a Covid-19; Influenza (gripe) e vacinas de rotina.

O Dia D abrangeu a Sala de Vacinas e as principais ESF’s do município. Durante o sábado, o atendimento foi realizado das 8h às 17h.

Foram aplicadas 740 vacinas contra gripe/Influenza, 220 contra Covid-19 e 70 do calendário de rotina para crianças e adolescentes.

A vacinação contra Covid-19 segue a partir desta segunda-feira (08) na Sala Central de Vacinas conforme cronograma previamente divulgado.