07 JUN 2023
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Carazinho presente em fórum de cultura

Uma comitiva de Carazinho esteve presente no 41º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul e 28º Fórum dos Dirigentes Municipais de Cultura do RS, em Restinga Seca. Representando o Executivo, a vice-prefeita Valéska Walber, coordenadora do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação (SMEC), Silvana Freitas de Souza; assessor de cultura, Daniel Kolling e a conselheira do Conselho Municipal de Política Cultura, Daniela dos Santos.

Neste evento houve uma homenagem aos 30 anos do Codic. A programação do evento discutiu o novo Ministério da Cultura e a sua relação com os municípios; a pauta sobre direitos autorais, eventos públicos e as prefeituras; e o lançamento do Dia do Patrimônio, junto com a Secretaria da Cultura do RS.

Realizou-se a eleição e posse da Executiva do Codic/RS – Gestão 2023/2025 e a posse do Colegiado de Representantes das Associações Regionais. Ao fim do evento, foi redigida a Carta do 28º Fórum dos Dirigentes Municipais de Cultura do RS, documento em que foram registradas as demandas mais relevantes para o setor, a fim de qualificar a gestão das políticas culturais nos municípios, promovendo a cultura local, valorizando a diversidade e garantindo os direitos culturais aos cidadãos.

*Matéria enviada pelo Departamento de Cultura