19 JUN 2023
SEC. ADMINISTRAÇÃO
SEC. OBRAS E SERVIÇOS URBANOS
SEC. SAÚDE
Reunião alinha questões sobre o PL referente ao vale-alimentação

Na manhã desta segunda-feira (19) o prefeito Milton Schmitz e os secretários de Administração, de Saúde e de Obras, Lori Luiz Bolesina, Anelise Almeida e Estevão De Loreno, estiveram reunidos novamente com servidores públicos e direção do Sindicato dos Servidores Públicos para tratar das demandas do novo Projeto de Lei (PL) que diz respeito ao vale-alimentação.

O chefe do executivo inciou o encontro falando sobre a importância deste benefício aos servidores. Salientou que não se trata apenas de um direito do servidor, mas sim de toda a sua família e que é importante o alinhamento dos itens do projeto para que o mesmo seja aprovado o mais rápido possível. Frisou também, que a relevância deste projeto trata, não somente aos servidores que vão a outras cidades, mas aqueles que estão em trabalho nas estradas do interior de Carazinho.

Segundo o secretário de Administração, o projeto a ser encaminhado, contemplará o anseio de toda a classe dos servidores públicos municipais, pois atenderia a manutenção do vale-alimentação aos que viajam e em especial aos servidores que utilizam diárias de campanha.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Carazinho, Luis Claudiomiro de Quadros (Chico), disse que essa discussão vem de anos e citou as reivindicações por parte do sindicato. Dessas, incluem o vale-alimentação em viagens, licença de cinco dias para falecimento de parentes de servidores e 30 dias para cirurgias não estéticas. O que fica de fora do projeto é Licença Interesse e atestado médico normal. “Somos contra o vale-alimentação em caso de atestados comum pois sabemos que há servidores que não querem cumprir com suas obrigações e posso citar inúmeros casos, inclusive de servidores com atestado e trabalhando fora da prefeitura” afirmou chico, que ainda citou estar em contato com os outros vereadores para que o projeto seja aprovado sem emendas ou vista.

O prefeito Milton ainda afirmou, que quer deixar um legado com modelo de governança interessado em preservar o servidor e garantir seus direitos. Ao final da reunião, foram acordados os itens sugeridos pelos servidores de acordo com as garantias do poder público.

No encontro estiveram presentes os vereadores, Adriano Strack, Alcindo Quadros, Daniel Weber, João Hartmann e Márcio Hoppen (Guarapa), além dos servidores públicos municipais.