17 JUL 2023
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Projeto Legado capacita educadores

Mais de 220 profissionais da Rede Municipal de Ensino participaram, nesta segunda-feira (17), de mais um workshop ministrado pelo Sebrae/RS – as oficinas estão inseridas nos eixos que norteiam o Programa Cidade Empreendedora por meio da Educação Empreendedora, voltada a desenvolver ações estratégicas para o desenvolvimento do município, e teve sua primeira etapa realizada em fevereiro deste ano com a oficina Professor Empreendedor.

A oficina ‘Projeto Legado: deixando sua marca na comunidade’, tem o objetivo de possibilitar diferentes recursos metodológicos para o desenvolvimento do processo de ensino e de aprendizagem a partir de novas metodologias alinhadas com as competências empreendedoras, os educadores estão recebendo formação para trabalhar este conhecimento em sala de aula.

A partir disso, a finalidade é capacitar o aluno para que se torne um cidadão pertencente à comunidade que está inserido, desenvolvendo habilidades, ajudando-o a praticar seus talentos e utilizá-lo em prol da sociedade, ajudando instituições sociais, conduzido-os por uma experiência única.

As oficinas, que aconteceram nas salas de aula da EMEF Patronato Santo Antônio, reuniram diretores, supervisores, orientadores e professores.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024