06 SET 2018
SEC. AGRICULTURA
Consumidor aprova feira na UPF

Aconteceu no final da tarde de quarta-feira (5) no Campus da UPF a primeira Feira do Produtor Noturna, uma parceria da Universidade com a Secretaria Municipal de Agricultura, Emater e produtores.

A feira iniciou as 17 horas com 12 produtores e se estendeu até as 21h. Foi um sucesso de público superando inclusive as expectativas dos organizadores. Moradores do bairro Oriental ficaram satisfeitos com a iniciativa.

“Gostei muito. Moro no bairro e para mim é mais tranquilo esse horário, principalmente porque trabalho. Na Gare ainda não fui, por ser mais longe, mas é também importante”, reconhece Angela Ioti.

Para a estudante de Pedagogia, Franciele Helfer, a ideia foi excelente. “Faz cinco anos que estudo aqui na UPF e agora estou sentindo a diferença. Acho ótimo essas iniciativas para a gente que trabalha o dia inteiro e não tem tempo de ir na feira. Aqui tenho a oportunidade de comprar em horário diferenciado, produtos não industrializados. Os organizadores estão de parabéns.

A diretora da UPF Munira Awad não escondeu a alegria com o que estava acontecendo. “O bairro comprou a ideia e os alunos estão também adquirindo os produtos”, disse Munira.

A mesma satisfação manifestou o secretário de Agricultura Aldrin Keyser. “Esse canal de vendas é muito importante para os produtores que também comercializam na Feira da Gare, como para que m busca produtos saudáveis em um horário mais abrangente”.

A Feira do Produtor na UPF deve acontecer na primeira quarta-feira de cada mês.

Autor: Assessoria de Comunicação

06/09/2018