20 JUL 2023
SEC. GERAL DO GOVERNO
Lançado regulamento da 22ª Seara da Canção

O prefeito Milton Schmitz recepcionou, na manhã desta quinta-feira (20), a comissão organizadora da Seara da Canção Gaúcha. Durante o encontro, foi entregue ao chefe do Executivo o regulamento oficial da 22ª edição do festival e da 9ª Searinha, além do cartaz. O Governo Municipal é apoiador do evento promovido pela Associação Seara de Arte e Cultura Gaúcha.

Com o lema “Cantando a força da nossa gente”, um dos destaques do regulamento é as músicas que concorrerão dentro das Linhas Nativista, Galponeira e Contemporânea Gaúcha, consolidando a identidade do festival. Emocionado, o presidente da Associação Seara de Arte e Cultura Gaúcha, Gustavo Weber relembrou a importância da continuidade do festival e o legado de ser passado de geração a geração.

O prefeito destacou o orgulho em apoiar e contribuir financeiramente com a realização de mais uma edição do festival, enfatizando que a cada ano a Seara estará mais forte.

O encontro que reuniu seareiros, patrocinadores e imprensa, ainda contou com uma belíssima apresentação do acordeonista carazinhense, Jeferson Oliveira e da intérprete, prenda mirim do CTG Unidos pela Tradição Rio-Grandense e da 7ª Região Tradicionalista, Júlia Schu.

A 22ª Seara da Canção Gaúcha será realizada nos dias 27, 28 e 29 de outubro e em 2023 retorna à Acapesu, local que sediou as primeiras edições e que possui um profundo vínculo afetivo com a história do festival e com a comunidade carazinhense.

Inscrições das músicas

Conforme regulamento, o período de inscrição de composições para o festival inicia na sexta-feira (21) e segue até sexta-feira (1º de setembro).

O regulamento completo e as inscrições de música podem ser conferidos no site seara.rs.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024