24 JUL 2023
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Festival encerra com grande espetáculo

No último sábado (22) Carazinho foi palco de um dos mais belos espetáculos, proporcionado pelos músicos da OSINCA, durante o 1º Festival Internacional de Música.

Dos dias 19 ao 22 de julho, o município recebeu músicos de diversos países, convidados para apresentações ao longo do festival e que encantaram o público com peças dos grandes compositores como Bach, Beethoven, Piazzolla, Telemann e outros.

O Festival de Música de Carazinho foi uma iniciativa inovadora da Orquestra Sinfônica de Carazinho – OSINCA, com o apoio do Governo Municipal, e que preencheu a cidade com muita música, emoção, arte e cultura.

Com 11 apresentações gratuitas para a comunidade e a oportunidade para que os estudantes de música pudessem realizar os quatro dias de aulas individuais, práticas em conjunto e tocar lado a lado com um importante time de professores renomados, o festival alcançou um público superior a 3 mil pessoas.

Com a presença da secretária de Cultura do RS, Beatriz Araújo; da secretária-adjunta, Gabriela Meindrad, e a Dirigente de Educação de Carazinho, Sandra Bandeira; no último espetáculo, comandado pelo Maestro Fernando Cordella, mais de 50 músicos apresentaram o Concerto de Encerramento na Igreja Nosso Sr. Bom Jesus, reunindo um público gigante que lotou o espaço.

Fotos: Jean Amaral

Secretária de Cultura visita Museu Olívio Otto

Na oportunidade, a secretária de Cultura do RS, Beatriz Araújo que veio especialmente para prestigiar o Festival de Música de Carazinho, aproveitou a estada no município para visitar o Museu Olívio Otto, onde ficou impressionada com este importante espaço cultural.

Ainda na ocasião, a secretaria foi convidada pela coordenadora do Departamento de Cultura e Conselho Municipal de Política Cultural, Silvana Freitas de Souza a vir para Carazinho prestigiar a 22ª Seara da Canção Gaúcha em outubro.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024