03 AGO 2023
SEC. GERAL DO GOVERNO
SEC. SAÚDE
Uma doação que salva vidas

Uma campanha apresentada pelo, recém-inaugurado, 2º Tabelionato de Notas de Carazinho poderá fazer a diferença para as pessoas que estão na fila de espera de um transplante.

Para apresentar está ação, o tabelião Rafael Fritzen convidou o prefeito Milton Schmitz; primeira-dama e secretária de Assistência Social, Andréia Schmitz; secretária de Saúde, Anelise Schell Almeida e o vereador Deninson Costa para conhecer a importância da campanha.

A ‘Central Notarial de Doação de Órgãos’ é uma iniciativa desenvolvida pelo Colégio Notarial do Brasil (Seção Rio Grande do Sul – CNB/RS) que visa cadastrar o desejo do cidadão em ser um doador de órgãos. O cadastro pode ser feito, gratuitamente, em qualquer tabelionato do Estado. Além de possibilitar a consulta por parte dos hospitais, a novidade ainda está conectada a Central de Transplantes do Rio Grande do Sul, as informações são sigilosas.

A secretária de Saúde, Anelise destaca que a ação é de extrema importância para conhecimento de pessoas que desejam ser doadoras. Já o prefeito Milton, além de compartilhar a ideia, ainda ressalta a relevância de que mais pessoas abracem essa causa.

Também participaram do encontro sócio-proprietário da Baumgärdt Comunicação, Luciano Baumgardt; Caren Foletto Costa e Clenara Docena.