22 AGO 2023
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
SEC. GERAL DO GOVERNO
Fogo Simbólico chega a Carazinho

Na manhã desta terça-feira (22) o Fogo Simbólico da Pátria chegou a Igreja Matriz Nosso Senhor Bom Jesus e foi recebida pelo Governo Municipal e o Centro Cívico Expedicionário Claudino Pinheiro.

Conduzido pela Liga de Defesa Nacional, o Fogo Simbólico foi entregue pelo Coronel da Reserva, Ataíde Moraes Rodrigues ao secretário-geral de Governo, Tenente Costa, representando o Executivo Municipal, junto ao Major Juliano Moura do 38º BPM; e a Dirigente Municipal de Educação, Sandra Denise Bandeira.

Com a chama em mãos, o secretário-geral de Governo e a Dirigente de Educação acenderam a vela em frente a imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e que permanecerá na igreja até o dia 07 de setembro. Um dos momentos emociantes foi a benção do padre Mateus Danieli.

Este ano, o acendimento da Pira da Pátria e início da 86º Corrida do Fogo Simbólico, aconteceu dia 19 de agosto em Porto Alegre. Nessa jornada cívica, mais de 30 mil gaúchos recebem pessoalmente a Centelha do Fogo Simbólico da Pátria inspirada nos ideais de Olavo Bilac.

Ainda na ocasião, Tenente Costa, recebeu em nome do Governo Municipal, o certificado de participação na 86ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, alusiva à Semana da Pátria.

A solenidade, contou com a presença da coordenadora da 39ª Regional de Educação (CRE), Lisete Leiria Jarré; coordenadora do Departamento de Cultura Silvana Freitas de Souza e o assessor Flávio Daniel Kolling; diretor do Departamento de Esportes, Gilson Haubert e representantes dos grupos Escoteiros Cônego Sorg, Colégio Sinodal Rui Brabosa e Colégio La Salle.