Professores e funcionários ligados à Rede Municipal de Educação participaram no mês de agosto e setembro de uma Capacitação em Primeiros Socorros.
Além de informações teóricas a respeito de uma série de temáticas relacionadas ao assunto, os profissionais receberam um treinamento básico sobre as diferentes situações que podem ocorrer nas escolas, dentre os quais: entorse, escoriação, pequenos cortes, picadas de insetos, hemorragia, desmaio, convulsão e alergias.
As atividades foram desenvolvidas pela parceria firmada entre a Secretaria Municipal da Saúde e Secretaria Municipal de Educação. A iniciativa atende a Lei Lucas, Lei nº 13722/2018, que torna obrigatória a capacitação de professores e funcionários da educação básica, em primeiros socorros, para atender vítimas até a chegada do serviço especializado de assistência à saúde.
Os cuidados imediatos prestados a qualquer pessoa são fundamentais para que ela possa ser mantida com os sinais vitais até a chegada do atendimento especializado. Esse trabalho faz a diferença e pode ajudar a salvar vidas.
A Dirigente Municipal de Educação, Sandra Denise Bandeira Guerra agradece a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, uma vez que, devido à importância da temática, requer aperfeiçoamento constante.