27 SET 2023
SEC. SAÚDE
Campanha de incentivo à doação de órgãos
Uma importante ação foi realizada na tarde desta quarta-feira (27), na Praça Central Albino Hillebrand – em alusão ao dia nacional de doação de órgãos, o Governo Municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde promoveu ações voltadas à conscientização e a importância de ser um doador.

Durante a tarde, a equipe do Serviço de Assistência Especializada (SAE), fez diversos testes rápidos (Hepatite B e C, Sífilis e HIV), exames importantes no momento em que a doação acontece.

Além disso, integrantes do 1° Tabelionato Seger e 2° Tabelionato de Notas também explicaram aos munícipes como a Escritura Pública Declaratória de Doação de Órgãos pode ser feita gratuitamente.

Para a secretária de Saúde, Anelise Schell Almeida, o ato de doar simboliza o amor e destaca que o município possui diversos doadores.

Também participaram da ação, as acadêmicas do curso de Enfermagem da Ulbra Carazinho e o HCC.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024