14 DEZ 2023
SEC. DESENVOLVIMENTO E MOBILIDADE
Mais de 200 alunos formados pelo Qualifica Carazinho

A noite de quarta-feira (13) foi marcada por muita emoção com os formandos dos cursos do Qualifica Carazinho.

O Programa é promovido pelo Governo Municipal por meio da secretaria de Desenvolvimento.

Ao longo do ano, os alunos de 17 cursos, nas mais diversas areas de atuação, aperfeiçoaram seus conhecimentos para ingressarem no mercado de trabalho.

Os cursos foram ofertados de forma gratuita pelo Governo Municipal em parceria com o Sistema 'S' (Senac, Senai e Sest/Senat).

Mais de 200 alunos receberam a certificação no auditório da Ulbra, onde seus familiares também estiveram presentes . Após foi servido um coquetel para os convidados.

O prefeito Milton Schmitz, destacou a importância que a administração municipal empenha na educação, principlamente no que tange a qualificação profissional.

O programa Qualifica Carazinho seguirá em 2024, garantindo qualificação a comunidade e reafirmando o compromisso do poder público em proporcionar oporutnidades.

Estiveram prestigiando o evento, o secretário de Desenvolvimento, Jair da Cruz; o vereador, Daniel Weber representando a presidente da Câmara de Vereadores; Pedagoga do Senac, Laura Ribas; Coordenadora de Desenvolvimento Profissional do Sest/Senat Carazinho, Juliana Birkan Azevedo e o Coordenador Técnico de Educação Profissional do Senai, Rangel Knerek.

Fotos: Jean Amaral